É Bom Saber

Como tirar visto de estudante para o Canadá?

By maio 15, 2022 No Comments

Se você deseja estudar fora do Brasil, este artigo mostrará como obter um visto de estudante no Canadá. Finalmente, é um dos melhores lugares para viver, estudar e trabalhar.

O Canadá ficou em 16º lugar na classificação IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) divulgada pelas Nações Unidas em 2020. Além disso, o país atrai muitos estudantes devido ao seu sistema linguístico (inglês e francês) e à falta de burocracias durante a inscrição nas universidades. Ideal para os estudantes que estão procurando um país para cursar inglês, ingressar no ensino médio, graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

As universidades oferecem bolsas de estudo para estudantes que buscam uma educação de qualidade superior.

 

O que é necessário para estudar no Canadá?

 

O primeiro requisito para estudar no Canadá é um forte desejo de estudar no exterior. Então, aprenda sobre o país, sua cultura, costumes e clima. Outros fatores a serem considerados ao escolher o Canadá como destino de estudo estão listados abaixo:

 

  1. Decida o idioma que deseja estudar.

Uma parte do Canadá fala inglês, enquanto a outra fala francês. Alternativamente, você deve escolher qual deles conduzirá seu curso.

  1. Programe-se.

Depois de decidir qual idioma e região estudar, é fundamental começar a programar a viagem. 

  1. Escolha uma instituição.

Escolha uma instituição com base no idioma em que você pode se comunicar. Lembre-se de que você terá que fazer um teste de aptidão no idioma. 

  1. Reúna a documentação.

É fundamental verificar os documentos necessários no site da instituição. Crie uma pasta com todos os itens da lista. Também é fundamental realizar exames médicos para entrar no país desejado, todos esses exames para o consulado você consegue realizar na Clínica Galdino Campos. 

  1. Candidate-se a cargos em instituições.

Com todos os seus documentos em ordem, você pode se inscrever nas instituições que escolheu. Durante esta etapa, você deve preencher cuidadosamente os formulários de inscrição e fornecer a documentação necessária.

  1. Solicitando uma visita.

Só se candidate à vaga após receber a carta de aceitação da instituição e a bolsa. Confira os vários tipos de vistos:

  • SX-1 – Esta é a opção para cursos de curta duração (até 24 semanas). É necessária uma carta de aceitação da instituição de ensino.

  • V-1 – É um visto de turista que pode ser usado para cursos de até 24 semanas. 

  • S-1 Study Permit – para cursos com duração superior a 24 semanas, independentemente do tipo.

5 dicas sobre como tirar visto de estudante para o Canadá.

 

O primeiro passo para obter um visto de estudante para o Canadá é obter uma carta de aceitação da instituição onde você deseja estudar.

É necessário que você tenha um passaporte válido por pelo menos seis meses.

Provar que tem parentes em sua terra natal e, por isso, planeja voltar quando terminar os estudos. Confirme se você pode permanecer no Canadá durante os seus estudos lá. 

Além disso, se o seu curso for superior a seis meses, será necessário um exame médico. Como resultado, nenhum visitante canadense pode exceder a data de validade de seu passaporte.

No entanto, o avistamento pode ser negado por inconsistência ou falta dos itens listados acima, bem como por questões de segurança e proteção.

 

Agora é a sua chance de tirar seu visto de estudante para o Canadá. 

 

O Canadá é um dos países mais procurados para quem busca estudar no exterior e receber uma educação de alta qualidade. Isso se deve tanto à qualidade da educação ministrada quanto à qualidade de vida que o país proporciona aos que ali vivem.

Os brasileiros se beneficiam da possibilidade de usar o Enem no processo de inscrição para universidades, e o visto de estudante permite que você trabalhe enquanto estuda no país.

Esses são alguns passos na hora de obter o seu visto para o Canadá, e na hora de realizar seus exames, a Clínica Galdino Campos espera por você. 

 

Leave a Reply


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0